22/01/2021 às 16h40min - Atualizada em 22/01/2021 às 16h40min

Casa abandonada vira criadouro de escorpiões e causa transtornos a vizinhos no Bairro Esplanada

Lorena Gonçalves
Os moradores estão indignados com a situação desta casa abandonada. No local além de muito lixo, o mato tomou conta da região e se tornou criadouro de escorpiões e outros bichos peçonhentos, o que tem tirado o sossego da vizinhança. Segundo dona Neila, moradora da Avenida Presidente Tancredo Neves, o problema é antigo. O aparecimento de bichos peçonhentos como cupins, cobras e escorpiões dentro de casa estão assustando os moradores. A dona de casa contou à reportagem da TV Sistec que a nora dela grávida e o neto já foram picados por escorpiões e tiveram que ser levados às pressas para o hospital. Além disso, outros transtornos tem tirado o sossego de dona Neila. Desde que a casa está abandonada, ela já foi roubada várias vezes, e nem a câmera de segurança instalada pelo sobrinho, intimidou os assaltantes.
 
Uma outra vizinha que não quis se identificar, nos mostrou uma coleção de escorpiões que foram encontrados dentro da casa dela. O sobrinho, que mora ao lado da casa dela, tem um bebê de apenas 6 meses de vida e também já encontrou escorpiões dentro de casa. Por sorte, não foram picados. Segundo os vizinhos, o proprietário do imóvel abandonado já foi notificado várias vezes pela prefeitura, mas nunca fez nada para resolver o problema. Diante desta situação, os moradores fazem um apelo, para que o proprietário limpe a sujeira da casa.

Procuramos a prefeitura de Caratinga que comunicou que os fiscais da secretaria de meio ambiente e serviços urbanos já estiveram no local nesta manhã identificando o problema. Uma notificação já foi feita e será entregue ao proprietário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">