26/01/2021 às 14h28min - Atualizada em 26/01/2021 às 14h28min

Raya e o Último Dragão: animação de fantasia ganha novo trailer

Ricardo Isídio
Tecmundo
A animação Raya e o Último Dragão ganhou um novo trailer nesta terça-feira (26), com destaque para cenas de ação na esfera mágica da trama. A prévia divulgada pelo Walt Disney Animation Studios também apresenta mais detalhes dos personagens e enredo, em especial do encontro da protagonista, com voz de Kelly Marie Tran (Star Wars: Os Últimos Jedi), com o dragão Sisu, dublado por Awkwafina (Podres de Ricos).
 
A aventura será ambientada no mundo de fantasia Kumandra, reino no qual humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Após a chegada de monstros conhecidos como Druun, as criaturas lendárias se sacrificaram para proteger a humanidade, porém, a ameaça retornou após 500 anos desse primeiro embate.
 
Logo, a jovem guerreira deverá deixar seu lar para rastrear o último dragão, deter os invasores e unir novamente seu povo. Ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário buscar aliados, confiar neles e trabalhar em equipe para ter sucesso em sua missão. Confira!


Apesar de a história ser ambientada em um mundo de fantasia, a produção destaca que o longa foi inspirado em locações reais e na cultura do sudeste asiático. Para isso, as mentes por traz do processo criativo pesquisou elementos de países como Camboja, Laos, Tailândia, Vietnã, Cingapura, Indonésia e Filipinas. Nesse processo também aprenderam sobre como a música e artes marciais poderiam ser abordadas na animação.
 
Além de Tran e Awkwafina, o elenco de dublagem contará com as participações de Gemma Chan (Os Eternos), Daniel Dae Kim (Lost), Sandra Oh (Killing Eve: Dupla Obsessão), Benedict Wong (Doutor Estranho) e Ross Butler (Shazam!). Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a produtora Osnat Schurer compartilhou que devido à pandemia o filme foi desenvolvido de forma remota, inclusive com as gravações de voz.
 
Dirigido por Don Hall (Moana: Um Mar de Aventuras) e Carlos López Estrada (Legião), com roteiro de Qui Nguyen (Despachos de outro lugar) e Adele Lim (Máquina Mortífera), Raya e o Último Dragão chegará simultaneamente nos cinemas e no Disney+ Premier Access — mesma estratégia de lançamento de Mulan — em 05 de março.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">