27/01/2021 às 09h09min - Atualizada em 27/01/2021 às 09h09min

Governo municipal de Caratinga abre licitação para compra de câmaras frias para equipar salas de vacinação

O processo licitatório para a compra de 24 câmaras frias será na modalidade pregão presencial do tipo menor preço. O objetivo, segundo destacado pelo secretário de Saúde, Erick Gonçalves, é equipar e reestruturar as salas de vacinação das unidades de saúde.

Fabio Teodoro

O edital de licitação pública foi publicado no Diário Oficial do Município de Caratinga no último dia 21 de janeiro. O processo licitatório para a compra de 24 câmaras frias será na modalidade pregão presencial do tipo menor preço. O objetivo, segundo destacado pelo secretário de Saúde, Erick Gonçalves, é equipar e reestruturar as salas de vacinação das unidades de saúde.

“Nós estamos realizando um processo licitatório e dia 11 de fevereiro é o dia do pregão. E é importante frisarmos que a câmara fria não é somente usada para a vacina da Covid-19. E, sim, para armazenar todas as vacinas e imunobiológicos, que estão presentes nas nossas salas de vacina, e que são contempladas no Plano Nacional de Imunização (PNI). Nós queremos dar mais segurança e eficiência para essa vacina, porque a câmara fria tem um controle melhor de temperatura, para que a gente consiga contemplar a população com segurança na aplicação desses imunizantes”, justificou.

Segundo o edital, o valor total da licitação está estimado em R$ 446 mil. Capacidade para armazenamento mínimo de 120 litros úteis ou 8.100 doses de 5 ml e sistema de alarme sonoro e visual montado em display frontal único, que descreve no visor, por exemplo, temperatura fora de faixa e porta aberta, estão entre as informações de descrição do equipamento.

“Nós iremos distribuir para todas as nossas salas de vacina dos PSFs, tanto da sede quanto dos distritos de Caratinga”, completou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">