28/01/2021 às 09h00min - Atualizada em 28/01/2021 às 09h00min

Joalheria do centro de Caratinga é assaltada e polícia militar segue em rastreamento

Fabio Teodoro
Uma joalheria localizada à Avenida Olegário Maciel, no Centro de Caratinga, foi assaltada durante a manhã desta quarta-feira (27/01). O assalto à mão armada ocorreu por volta das 9h30 e toda a ação criminosa foi filmada pelo circuito interno de segurança da loja.
 
O autor do crime foi este homem moreno de roupa social, que usava óculos de sol, máscara, um relógio de pulso e carregava uma bolsa de lado. Uma câmera de segurança chegou a flagrar o autor passando pela calçada instantes antes de ele entrar na loja e praticar o crime.
 
Segundo informações do proprietário da loja, o homem se passou por cliente e disse para a vítima que o atendeu que queria polir uma aliança, momento em que, de posse de um revólver, ele anunciou o assalto.
 
A filmagem mostra o momento em que o autor recolhe as joias de uma das vitrines e as coloca dentro da bolsa que ele carregava. Durante a ação, ele também tentou abrir outra vitrine, mas não conseguiu. Depois de cometer o crime, ele fugiu na garupa de uma motocicleta CB 300 azul, que já o aguardava nas proximidades do local, sentido ao bairro Doutor Eduardo. Os autores fugiram levando 30 joias de ouro, como brincos, anéis e cordões.
 
De acordo com a Polícia Militar, ao chegar ao alto do Cruzeiro, em Dom Modesto, os autores do roubo efetuaram disparo em via pública em direção a um transeunte que passava pelo local. A moto foi localizada abandonada em um trilho às margens de uma mata que dá acesso a Dom Modesto.
 
A Viaturas do turno, CPU e o Pegasus estão no encalço dos autores.
 
A ocorrência ainda está em andamento e a Polícia Militar segue em diligências policiais para prender o autor. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a PM pode ligar para o telefone 190. O denunciante tem sigilo absoluto e anonimato garantido. A perícia da Polícia Civil também foi acionada e compareceu ao local para os trabalhos periciais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">