02/02/2021 às 09h01min - Atualizada em 02/02/2021 às 09h01min

No dia da defesa civil, conheça um pouco mais sobre o Orgão e sua atuação.

Lucas Humberto
Resgate, recuperação de áreas e prevenção: Estes são os três principais valores que guiam a Defesa Civil, seja a nível nacional, estadual ou municipal. Com atuação principal em ocorrências emergenciais, como enchentes, deslizamentos e vendavais, a defesa civil auxilia na coordenação dos trabalhos, direcionando aqueles atingidos, e, posteriormente, atuando em conjunto com outros órgãos municipais para a recuperação da área. Conversamos com João Bárbara, diretor da defesa civil em Caratinga, que falou um pouco mais sobre estes trabalhos.

A defesa civil foi responsável pela implantação de réguas de medida no Rio Caratinga, além de outros trabalhos de prevenção a desastre pela cidade, como coordenação das sirenes contra enchentes. João Bárbara falou sobre os momentos em que a Defesa Civil deve ser acionada no dia-a-dia.

A Defesa Civil pode ser acionada através do 199, ou do número  3329-8043, e está sempre disposta a fazer o melhor para Caratinga e região. Neste dia da Defesa Civil, o diretor agradeceu seus companheiros de trabalho e a população de Caratinga.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">