02/02/2021 às 09h23min - Atualizada em 02/02/2021 às 09h23min

Jovem jogador morre após ser atropelado por carreta enquanto pedalava na BR-116 em Santa Rita de Minas

Fabio Teodoro
O futebol amador de Caratinga está de luto pela morte do Alex Faustino Cândido, de 18 anos, que era morador do bairro das Graças. O treinador Reginaldo Clayton mostra a camisa da escolinha e do time onde Alex jogou. Reginaldo lamentou a morte do jovem jogador que, segundo ele, tinha um futuro promissor, mas que foi interrompido por uma tragédia.

“Era um grande jogador e um menino muito alegre. Eu o acompanho desde os 13 anos de idade. Ele foi para a escolinha, onde se formou comigo, a escolinha do Niterói, e todo o treino era um sorriso maravilhoso no rosto. Um menino muito alegre e prestativo. O único vício que ele tinha era o futebol”, disse Reginaldo.

Alex jogava todos os sábados na equipe dos veteranos do Niterói e integrava o Força Jovem, do Santa Cruz, aos domingos. O jovem atuava como lateral-direito.

“O futebol amador em si, está todo de luto, porque, além de um grande atleta, ele tinha muito a oferecer. Ele começou como atacante na minha escolinha e não foi muito bem. Ele era do Polivalente, foi colocado na lateral direita e se desenvolvendo cada vez mais. Jogou no XV de Novembro da Lajinha, e, inclusive, domingo passado, um dia antes do acidente, ia começar um torneio lá, onde iria disputar. Foi até adiado esse início de torneio por causa do falecimento dele e o clube lá também está de luto”, finalizou.

O corpo de Alex foi sepultado durante a manhã desta segunda-feira (1º), no Cemitério São João Batista, no bairro Esperança. Ele e outros adolescentes estavam em bicicletas e pedalavam pelo acostamento da BR-116, no sentido Caratinga, onde conversavam e riam, e, de repente, uma carreta, que seguia na mesma direção, bateu neles. O acidente ocorreu na noite do último sábado (30/01).

Segundo relatado à nossa equipe por um adolescente, de 17 anos, que foi uma das vítimas deste acidente, mas não quis gravar entrevista, ele, Alex e mais quatro ciclistas voltavam de Santa Rita de Minas, quando em um trecho da BR-116, foram atingidos pela carreta. Quatro deles ficaram feridos, entre eles, Alex, que foi socorrido em estado grave pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga.

“Por volta das 21h53, houve uma solicitação, via 193, e, inclusive, era uma das vítimas, um ciclista. De acordo com ele, uma carreta tinha invadido o acostamento e atropelado quatro adolescentes. Assim que a nossa viatura chegou ao local, apenas um estava em um estado um pouco mais grave. Estava com um traumatismo cranioencefálico (TCE). Os outros três ciclistas tinham só escoriações, estavam conscientes e orientados e, inclusive, recusaram o atendimento. Este outro que estava com TCE foi atendido no local e levado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), onde ficou em atendimento”, disse sargento Lúcio, do Corpo de Bombeiros.

O jogador do Força Jovem não resistiu e morreu na madrugada de domingo (31). A bicicleta em que o Alex estava ficou com a parte de trás danificada. O grupo de ciclistas foi atingido por uma carreta Volvo, com placas de Diadema, São Paulo (SP), conforme uma foto tirada por um dos adolescentes na hora. No local ficaram alguns pedaços do veículo espalhados e marcas de frenagem na pista. “O condutor permaneceu no local do acidente e aguardou, inclusive, nossa equipe pegou todos os dados do veículo e dele. Ele aguardou no local e de acordo com ele, deparou com alguns ciclistas na via e não conseguiu parar o veículo. Que ele não invadiu o acostamento. Isso, de acordo com o motorista da carreta”.

Todas as informações foram repassadas para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para as demais providências.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">