03/02/2021 às 10h29min - Atualizada em 03/02/2021 às 10h29min

Motorista morre após bater em caminhão parado no acostamento e despensar em ribanceira na BR-116 em Santa Bárbara do Leste

O grave acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (1°) na altura do km 554 da BR-116, em Santa Bárbara do Leste, e mobilizou as equipes do Resgate União e do Corpo de Bombeiros Militar.

Fabio Teodoro
O motorista de um caminhão carregado com barras de aço, com placas de Serra, Espírito Santo (ES), morreu após bater contra outro caminhão, com placas de Santa Bárbara do Leste, que estava parado no acostamento da rodovia por problemas mecânicos. Após a colisão, ele saiu da pista e despencou em uma ribanceira de difícil acesso. Até o fechamento desta reportagem, a vítima ainda não havia sido identificada oficialmente. Ela estava em um caminhão da empresa Diaço Distribuidora de Aço S/A, que fica localizada no estado capixaba.
O grave acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (1°) na altura do km 554 da BR-116, em Santa Bárbara do Leste, e mobilizou as equipes do Resgate União e do Corpo de Bombeiros Militar.
Os bombeiros tiveram trabalho para retirar a vítima das ferragens porque a cabine ficou muito amassada. A retirada da vítima durou até o anoitecer. Foi preciso utilizar o equipamento desencarcerador. 
O dono do caminhão, que estava parado no acostamento, Aysllan Monteiro Soares, relatou à TV Sistec que no domingo ele e o primo dele saíram de São Simão do Rio Preto, distrito de Simonésia, para levar uma carga de tomates para a feira da Ceasa em Caratinga, quando notaram que o caminhão começou a apresentar alguma falha.
Segundo o Aysllan, não possível resolver o problema mecânico de imediato porque seria necessária a compra de algumas peças e ele fretou um caminhão para levar a carga para a Ceasa. Na tarde de segunda, por volta das 16h30, assim que o veículo havia acabado de ser consertado, Aysllan ligou para o primo dele buscar o caminhão. 
A cena do acidente foi periciada e as causas serão investigadas pela Polícia Civil. Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima foi levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">