03/02/2021 às 10h52min - Atualizada em 03/02/2021 às 10h52min

Município de Caratinga recebe mais de 1.078 doses de vacinas contra a COVID-19

Segundo o secretário de Saúde, Erick Gonçalves, Caratinga recebeu 1.078 doses para vacinar os profissionais de saúde da linha de frente, um dos grupos prioritários desta primeira fase da campanha de vacinação.

Fabio Teodoro
A coletiva de imprensa com o objetivo de informar à população sobre a chegada de mais uma remessa das vacinas contra a Covid-19 aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na tarde de segunda-feira (01/02). Segundo o secretário de Saúde, Erick Gonçalves, Caratinga recebeu 1.078 doses para vacinar os profissionais de saúde da linha de frente, um dos grupos prioritários desta primeira fase da campanha de vacinação. Deste total, 760 são da AstraZeneca (Oxford), produzida pelo Instituto Serum, e 318 da CoronaVac, desenvolvida pela Sinovac. As vacinas CoronaVac e AstraZeneca possuem aplicação em duas doses. A diferença é o intervalo dessas doses, conforme explicou o secretário.
O secretário também disse que foram entregues mais 1.050 unidades da CoronaVac referentes à primeira remessa para a aplicação da segunda dose nos trabalhadores da saúde, nos idosos asilados e nos pacientes institucionalizados na Asadom. Até a tarde desta última segunda-feira, Caratinga já tinha 872 profissionais de saúde imunizados. Com a chegada desta segunda remessa, serão vacinados mais 1.078 destes profissionais. O secretário afirmou que o quantitativo de vacinas distribuídas, até o momento, ainda não é suficiente para imunizar todo este público.
A vacinação já começou em todo Brasil, mas ainda é preciso manter todos os cuidados contra a Covid-19. Erick pediu para que as pessoas continuem a utilizar máscara, a higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70% e a manter o distanciamento social. Erick também disse que, até o momento, não houve nenhum registro de evento adverso relacionado à vacina.
O secretário de Saúde também falou sobre a criação de um canal de comunicação para os profissionais de saúde do município, que possuem clínicas particulares, façam um cadastro e sejam vacinados. O número deste canal de comunicação é 9 8897-2007 e funcionará das 7h às 17h. 
Na oportunidade, o secretário também destacou que o número de casos confirmados da Covid-19 reduziu 50% em comparação com o mês de dezembro do ano passado. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">