29/03/2019 às 20h29min - Atualizada em 29/03/2019 às 20h29min

Após denúncias ao conselho tutelar, homem de 51 anos é conduzido à delegacia por se envolver com um menor de 12 anos

Investigação irá determinar se era mais do que amizade

Lucas Humberto
De acordo com Sargento Vieira, do destacamento da PM de Piedade de Caratinga, a ocorrencia chegou para os militares através do conselho tutelar da cidade, que havia recebido algumas denúncias de que um homem de 51 anos estaria se envolvendo com um menor de 12 anos. O Sargento Vieira afirma que nada foi constatado no sentindo de envolvimento sexual até o momento, apenas que o maior dava presentes e tinha uma certa amizade muito afetiva com o menor, o levando inclusive em viagens. Ele afirmou que a mãe tinha conhecimento da amizade, mas nunca procurou a polícia.

Ele também afirmou que em conversa com o conselho tutelar, as denúncias falam que o motivo do carinho era satisfazer o desejo do maior. A PM tomou as providências cabivéis, que é conduzir o maior, o menor acompanhado pela mãe e representantes do conselho tutelar até à delegacia de polícia de Caratinga, aonde acontecerá uma investigação por parte da Polícia Civil.

O maior foi indiciado por corrupção de menores em virtude dos presentes e de carinhos, como passar a mão na cabeça do menor e lhe dar abraços. A PM afirma que isso pode ser identificado somente como amizade ou futuramente como algo mais profundo. O maior não possuía passagens pela polícia.

Ao ser entrevistado, Jésus, o suspeito, negou todas as acusações. Ele afirmou que possui apenas amizade com a criança, e que considera o menino como um filho,e que o conhece desde os 4 anos. Ele afirma que gosta de pessoas que o respeitam e gostam dele, e que os presentes foram dados por ele devido ao carinho como filho. Ele é solteiro, e afirma que nunca saiu com o jovem sem autorização da mãe, e que mantém uma relação respeitosa de ambos as partes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">