04/02/2021 às 08h36min - Atualizada em 04/02/2021 às 08h36min

Consumo de rádio aumenta com isolamento social na pandemia

Lucas Humberto
De acordo com estudos da Abratel, a Associação Brasileira de Rádio e Televisão, o período de isolamento social para o combate a covid-19 aumentou consideravelmente o consumo do rádio. 71% dos entrevistados afirmaram que consomem a mesma quantidade ou mais de conteúdo radiofônico, e 20% disseram ouvir “muito mais” rádio após o isolamento. Em Caratinga, um dos programas que surgiu quase ao mesmo tempo que o inicio da quarentena foi o “Clube da Pakera” de Israel Ferreira, que falou um pouco sobre o conteúdo do programa, que é de entretenimento. 

O radialista abordou como seu programa em si continuou funcionando como planejado no principio, e deixa a pandemia um pouco de lado em prol do entretenimento. Mas ele destacou como outro programa da Radio Caratinga, o Rádio Notícias, é procurado pelos ouvintes para conseguirem informações de qualidade e com detalhes.

O radialista comentou ainda sobre a posição do rádio nos dias de hoje, ainda tão relevante e responsável pela boa informação, especialmente ao lidar diretamente com ouvintes que normalmente buscam em redes sociais, e tem no rádio, uma forma segura de receber informações.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">