04/02/2021 às 18h28min - Atualizada em 04/02/2021 às 18h28min

No dia mundial de conscientização do câncer, conheça a história de Rosimeire, moradora de Caratinga, que venceu a luta contra a doença

Lorena Gonçalves
O INCA- Instituto Nacional do Câncer revelou que só no ano passado, mais de 65 mil mulheres foram diagnosticadas com o câncer de mama no brasil, sendo o tumor mais comum entre as mulheres. Rosimeire que lutou contra a doença por mais de 4 anos, contou a reportagem da TV Sistec como que foi passar por esse problema.

Rosimeire foi diagnosticada com câncer de mama há 25 anos. os primeiros sinais da doença vieram quando apareceu um nódulo perto das axilas, que com o passar do tempo foi crescendo. A confirmação veio através da mamografia. Meire destaca que quando descobriu a doença, tinha dois caminhos, chorar ou sorrir, ela escolheu sorrir.

No Núcleo de Caratinga Meire encontrou apoio e acolhimento. Ela entrou para a instituição logo depois que foi diagnosticada e hoje tem na entidade sua segunda casa.

Nesses 25 anos de lutas, desafios e acima de tudo perseverança, Meire aprendeu que o otimismo é peça fundamental para o tratamento. E deixa uma mensagem para os que lutam contra o câncer. Expor os sentimentos e não desistir, são os melhores remédios para vencer essa batalha.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">