09/02/2021 às 09h37min - Atualizada em 09/02/2021 às 09h37min

Vereadores de Caratinga aprovam projeto de passe livre a portadores de deficiência

Fernanda Freitas
Dois projetos do executivo foram aprovados em segunda votação, em reunião extraordinária, realizada na noite desta quinta-feira (4), da Câmara de Caratinga. Um deles autoriza o parcelamento da dívida ativa – Programa de Parcelamento Incentivado –PPI e o outro, conhecido como “Passe Livre”, oferece gratuidade no transporte para portadores de necessidades especiais. A aprovação deste último projeto foi criticada pela empresa Riodoce, que já enfrenta dificuldades para manter o atendimento urbano em razão da pandemia e do crescimento desordenado de aplicativos de mobilidade urbana.

Foi aprovada em segunda votação pelo legislativo de Caratinga nesta quinta-feira, o projeto que trata da concessão de passe livre no transporte coletivo urbano às pessoas com deficiência que comprovem residência no município. Em sua fala na Tribuna, o vereador Rômulo Costa, o Rominho reconheceu a importância da empresa Riodoce, responsável pelo transporte urbano do município, como patrimônio de Caratinga. O comentário teve o apoio do vereador José Cordeiro, que destacou também a necessidade de um debate mais amplo sobre os mobilidade urbana na cidade.

Temeroso com os atuais desafios enfrentados pelo transporte coletivo em razão da pandemia e do crescimento do número de aplicativos de mobilidade urbana em Caratinga, o presidente da viação Riodoce, Rinaldo Grossi, questionou a urgência de se votar o passe livre num momento como esse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">