10/02/2021 às 09h37min - Atualizada em 10/02/2021 às 09h37min

Posto de identificação da Polícia Civil é inaugurado em Pocrane

Fabio Teodoro
O Município de Pocrane tem quase 9 mil habitantes e pertence à área da Delegacia de Polícia de Ipanema.

Após firmar um Acordo de Cooperação Técnica com o Município de Pocrane, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou nesta terça-feira (09/02), o Posto de Identificação, que será responsável por confeccionar as carteiras de identidade dos moradores de Pocrane e dos municípios vizinhos.

Além de aproximar a Polícia Civil do cidadão, interiorizando cada vez mais os serviços prestados pela instituição, a inauguração do Posto de Identificação visa facilitar a vida de moradores da sede do município e da zona rural, que chegam a deslocar mais de 60 quilômetros até Ipanema para serem atendidos.

O imóvel, que pertence ao Estado, passou por reformas e adequações, visando melhorar a segurança das instalações e dar mais qualidade no atendimento aos usuários.

Também está em trâmite o processo de regularização do imóvel, para que a Polícia Civil  obtenha a cessão definitiva junto ao Estado.

Em razão da pandemia da Covid-19, o evento de inauguração foi restrito às autoridades e alguns servidores do município. Estiveram presentes ao evento autoridades do Executivo e do Legislativo local, o delegado de Polícia, Dr. Alfredo Serrano, gestor do Posto de Identificação, e o delegado de Polícia da Delegacia de Trânsito de Caratinga, Dr. Nilson Belmiro, representando o delegado regional, Dr. Ivan Lopes Sales.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">