10/02/2021 às 09h53min - Atualizada em 10/02/2021 às 09h53min

Polícia Militar de Meio Ambiente apreende mais de 600 kg de maconha em Antônio Dias

Fabio Teodoro
polícia militar de meio ambiente apreende mais de 600 kg de maconha em antônio dias A quantidade de drogas apreendidas pelos militares da 12ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente de Ipatinga impressiona. A apreensão das centenas de barras de maconha e de crack aconteceu, na tarde de segunda-feira (08/02), numa chácara próxima ao Rio Piracicaba, na zona rural de Antônio Dias, que fica na região do Vale do Aço.

A ocorrência teve início após os policiais abordarem um veículo Honda City ocupado apenas pelo motorista, um homem, de 32 anos. A abordagem ocorreu em uma localidade conhecida como Horto Baratinha, próxima à linha férrea.

Após vistorias no interior do veículo, foram encontrados quatros invólucros de crack. Segundo a polícia, quando o motorista abordado foi questionado onde havia comprado a droga encontrada com ele, não soube informar.

Disse que estava trabalhando numa chácara, fazendo serviços de limpeza da vegetação e que as ferramentas estariam dentro de um cômodo de madeira. De posse dessas informações, a PM foi até o local informado, onde ele abriu um portão e franqueou a entradas dos militares.

Em seguida, ele abriu um cômodo e dentro dele foram encontradas duas balanças de precisão e onze rolos de plástico filme. Em continuidade às buscas, foi localizado um tambor enterrado em meio à vegetação, o qual após ser aberto com o auxílio de ferramentas, foram encontradas dentro dele, 98 barras de crack e uma porção da mesma substância, pesando cerca de 41 kg.

Depois, foram encontradas 606 barras de maconha, pesando aproximadamente 648 Kg, que estavam divididas em 10 tambores enterrados no terreno. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga juntamente com todo o material apreendido. Também foi feita a apreensão do veículo que ele conduzia, além de um celular.

A operação contou ainda com o apoio de cães farejadores do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que auxiliaram nas buscas e lograram êxito em localizar um tambor enterrado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">