10/02/2021 às 09h56min - Atualizada em 10/02/2021 às 09h56min

Estragos causados por forte chuva: ACIC tem 90% de danos após muro desmoronar e a água inundar suas instalações

Fabio Teodoro
Uma foto publicada pela gerente da Associação Comercial e Industrial de Caratinga, a Acic, Sabrina Santos, mostra o antes e o depois das estruturas físicas do local serem danificadas em decorrência da chuva forte, que atingiu a cidade entre a última sexta-feira (05/02) e o sábado (06), quando choveu 123,2 milímetros em um período de 12 horas.

À luz do dia, no sábado, foi possível ver os estragos nas instalações da Acic. O que se via era um cenário de muita lama por todas as dependências. A lama invadiu salas e as áreas do clube onde ficam as piscinas e as quadras esportivas.

Sabrina contou que eram por volta das 22h30 de sábado, quando ela recebeu a informação de funcionários da Acic, que estava começando a ocorrer uma inundação. “A princípio, a gente achou que poderia ser até mesmo uma enchente. Só que, quando chegamos ao local, a gente se deparou com a água até a altura do joelho”. 

Ainda na manhã de sábado, pessoas já faziam a limpeza do local. A Escola Municipal Geraldo Marques Cevidanes, que funciona dentro das instalações da Acic, também foi afetada. Muitos materiais pertencentes à escola também foram perdidos. Segundo informado por Sabrina, houveram danos em 90% da Acic.

“Em relação às perdas, tudo que estava no primeiro andar foi perdido. Todos os nossos materiais de secretaria, computadores, arquivos, nossa casa de máquinas de piscinas e nossas quadras. Quase que 90 por cento de danos”.

Sabrina acredita que os danos à Acic tenham sido causados após a queda de um muro durante a chuva. A Defesa Civil do município foi acionada e agora, segundo ela, é começar do zero e recuperar os estragos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">