10/02/2021 às 16h46min - Atualizada em 10/02/2021 às 16h46min

CANCELAMENTO DO CARNAVAL: VEJA A OPINIÃO DO CARATINGUENSE SOBRE O CANCELAMENTO DO PONTO FACULTATIVO NA CIDADE

A exemplo de muitas cidades do Brasil, Caratinga também cancelou o feriado de ponto facultativo do carnaval, como medida de prevenção e contenção à pandemia do coronavírus, que ainda é iminente.

Fernanda Freitas
Após o cancelamento do ponto facultativo do feriado de carnaval em muitas cidades, incluindo Caratinga, em razão da pandemia, fomos às ruas para saber a opinião dos caratinguenses sobre a medida.
A exemplo de muitas cidades do Brasil, Caratinga também cancelou o feriado de ponto facultativo do carnaval, como medida de prevenção e contenção à pandemia do coronavírus, que ainda é iminente. No decreto Municipal 033/2021, publicado pela prefeitura na última sexta-feira (05) ficou estabelecido expediente normal nas repartições públicas nos dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira, e feriado no dia 17, quarta-feira de cinzas, permanecendo apenas os serviços de natureza médico-hospitalar e de limpeza pública, considerados essenciais. O comércio da cidade, de acordo com a CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas de Caratinga, funcionará normalmente na segunda e terça-feira, de acordo com o decreto municipal e só fechará na quarta-feira. Apesar da cidade não ser tradicionalmente carnavalesca, a medida alterou os planos de muitos trabalhadores, que se aproveitam deste feriado prolongado para viajar. Diante disso, fomos às ruas saber a opinião do caratinguense sobre essa decisão.
Apesar de muitos municípios brasileiros cancelarem o ponto facultativo do Carnaval 2021, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a (FEBRABAN) Federação Brasileira de Bancos afirmou, nesta sexta-feira (5), que o feriado está mantido nos dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval, portanto não haverá atendimento ao público nas agências bancárias nestas datas. Já no dia 17 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, haverá expediente, a partir das 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. Nos locais em que os bancos fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento, de acordo com a FEBRABAN.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">