16/02/2021 às 09h35min - Atualizada em 16/02/2021 às 09h35min

Pix apresenta problemas para usuários da Caixa e Caixa Tem

Mateus Mognon
Tecmundo
O serviço de pagamentos instantâneos Pix ficou indisponível para alguns usuários da Caixa nesta segunda-feira (15). Segundo relatos de clientes da instituição, a ferramenta apresenta falhas em transferências do banco e também no aplicativo Caixa Tem.
 
Os problemas começaram durante a manhã, a partir das 9h, de acordo com relatos publicados no site DownDetector. Quando o cliente afetado tenta enviar dinheiro para outra conta pela Caixa, a transação aparece "em processamento".
 
O procedimento também não é finalizado quando o dinheiro é transferido de outro banco. Na pior das hipóteses, o cliente até tem o dinheiro descontado da conta, mas o montante não é enviado para o contato e não aparece no extrato.
 
Atualização no sistema

A Caixa disse que já está ciente das falhas no Pix. Segundo a instituição, uma solução para os problemas foi lançada no começo da tarde de segunda-feira (15). Porém, alguns usuários ainda não conseguem utilizar a ferramenta de transferência instantânea e gratuita.
 
De acordo com o banco, as falhas no Pix foram causadas por uma atualização no sistema, que visa trazer melhorias para a tecnologia. A Caixa não forneceu mais informações sobre o assunto.
 
Vale lembrar que esta não é a única falha recente do serviço de pagamento instantâneo. Na semana passada, a ferramenta deixou de funcionar em diversos bancos.
 
O Pix foi liberado em novembro de 2020 e virou sucesso já em sua estreia: no primeiro dia de funcionamento, a ferramenta movimentou cerca de R$ 777 milhões. Mesmo com a adesão rápida do público, o serviço ainda sofre com falhas, que vão desde eventuais quedas até bancos transferindo dinheiro indevidamente.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">