16/02/2021 às 17h13min - Atualizada em 16/02/2021 às 17h13min

Instituto Hélio Amaral fará uma homenagem para o benfeitor Monsenhor Raul Motta

Lorena Gonçalves
O Instituto Hélio Amaral existe há 16 anos no município de Caratinga e coleciona muitas histórias. Começa na galeria de personalidades da cidade, passa pela biblioteca Irmã Ana Lúcia, segue no museu Fazenda Juquinha Mol, continua na gibiteca Ziraldo Alves Pinto e agora termina no Auditório Monsenhor Raul Motta de Oliveira. Esse será o nome do auditório do Instituto.  Monsenhor Raul é um dos principais padres da igreja católica de Caratinga como relata Hélio Amaral.

A amizade entre o Hélio Amaral e o Monsenhor Raul Motta é de longa data. Hélio enfatiza que essa é uma das principais razões para homenagear o benfeitor.

A solenidade de homenagem ao monsenhor ainda não tem data marcada, mas acontecerá quando a imunização contra o novo coronavírus estiver mais avançada em Caratinga e possibilitar uma comemoração com segurança para todos os participantes.

Segundo destacado por Hélio, o Monsenhor Raul foi muito importante na história da igreja católica do brasil. Em 1960, depois do concílio, a igreja católica foi convidada a fazer uma grande renovação e o Monsenhor Raul juntamente com mais onze padres pediram para o vaticano rever o celibato dos padres, mas o vaticano não aceitou. Hélio destaca o período difícil que o Monsenhor Raul passou naquela época.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">