16/02/2021 às 17h16min - Atualizada em 16/02/2021 às 17h16min

Trabalhos da 19ª legislatura da Câmara de Caratinga são abertos oficialmente

Fabio Teodoro
A primeira reunião do ano de 2021 da Câmara Municipal de Caratinga, que marcou a abertura oficial dos trabalhos da 19ª Legislatura, aconteceu durante a noite de segunda-feira (15/02). A reunião contou com a presença do deputado estadual Professor Irineu (PSL), que é natural de Vermelho Novo e está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e do deputado federal Mauro Lopes (MDB).

Em entrevista, o deputado Mauro Lopes falou sobre a valorização do Poder Legislativo municipal, que, segundo ele, é a ‘Casa do Povo’, representada pelos vereadores.

Mauro Lopes também ressaltou que, além de fiscalizar, o vereador tem que colaborar com o Poder Executivo.

Professor Irineu disse que ficou feliz em receber o convite para estar no Plenário da Câmara na companhia do deputado Mauro Lopes, dos vereadores e da população que lá estava representada, e aproveitou a ocasião para reafirmar o seu compromisso com Caratinga e toda a região.

Em entrevista aos jornalistas, o presidente da Câmara de Vereadores destacou que a sua expectativa e a dos demais parlamentares municipais é de fazer um bom trabalho nesta nova Legislatura. Cleon disse que estreitar os laços com os deputados em busca de recursos em prol da população caratinguense é uma das propostas desta Legislatura.

“A gente está sempre aprendendo mais, tendo mais experiência e controle das coisas. E no meu caso, como presidente da Câmara agora, no quarto mandato, a gente tem umas propostas, por exemplo, essa abertura para que os deputados possam participar das nossas reuniões. Porque é verdade que o vereador está sempre em busca de recursos para o seu distrito ou para o seu bairro ou para o município, mas, às vezes, a gente faz isso de forma um pouco anônima. Acho que é importante essa proximidade e essa abertura. Eu imagino que, quando o deputado for destinar os recursos, não irá esquecer da gente não. Esse é o propósito principal”, disse Cleon.

Por fim, Cleon disse que, a partir de agora, muitos projetos vão ‘nascer’ porque cada vereador estará fazendo a sua proposta e levando para a ‘Casa do Povo’.



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">