18/02/2021 às 16h37min - Atualizada em 18/02/2021 às 16h37min

Homem é morto a tiro em Bom Jesus do Galho

Fabio Teodoro
Elismar Gonçalves Xavier tinha 32 anos e foi assassinado a tiro. O crime aconteceu na rua Francisco Margarida da Silva, no bairro Rondon Pacheco, em Bom Jesus do Galho, nesta tarde de quarta-feira (17/02). A cena do crime foi isolada e resguardada até a chegada da perícia da Polícia Civil. Segundo a Polícia Militar, tudo começou com uma discussão entre a vítima e o suspeito do crime, um jovem, de 20 anos.
 
Após ser baleado, Elismar andou por cerca de 10 metros, caiu ao chão e morreu no local. Depois de atirar na vítima, o suspeito pegou a moto dele e fugiu do local. Ao pegar arma e colocá-la na cintura novamente, ela veio disparar acidentalmente e o disparo acertou o suspeito na altura do abdômen.
 
De acordo com a PM, o motivo da discussão entre a vítima e o suspeito seria passional. O suspeito teve um relacionamento com a ex de Elismar e ele não aceitava o fim da relação. No local do crime, populares relataram que os dois já vinham tendo um atrito a certo tempo, mas não houve registro de nenhum boletim de ocorrência.
 
Após os trabalhos da perícia, o corpo de Elismar foi liberado e levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga. Foi recolhido pelo perito um pedaço de madeira com um prego na ponta, que foi utilizado pela vítima para golpear o suspeito. Ele foi atingido com uma paulada no braço, uma no ombro e outra na cabeça.

O suspeito do assassinato foi preso na casa de parentes dele, em Santa Bárbara do Leste. Ele mesmo se entregou após a intervenção de familiares, já que também precisava de socorro por causa dos ferimentos provocados pelo disparo acidental e pelo pedaço de madeira. O suspeito foi socorrido até o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) em Caratinga, onde passou por uma cirurgia para a retirada do projétil. A arma usada no crime não foi localizada durante as diligências.

Conforme a Polícia Civil, foi ratificada a prisão em flagrante do suspeito e ele foi encaminhado ao sistema prisional. A motivação e as circunstâncias do fato serão investigadas.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">