18/02/2021 às 16h42min - Atualizada em 18/02/2021 às 16h42min

Caratinga realiza entrega de mudas frutíferas a produtores rurais

Miguel Bráz
As mudas são distribuídas para os produtores de Caratinga cadastrados junto à Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Agronegócios. A ação faz parte do programa Plantar Mais, criado em 2017. O engenheiro agrônomo da prefeitura, Rodrigo Alves, explica mais sobre a proposta do programa e da entrega dos kits.

De acordo com a pasta responsável, nesta etapa, estão sendo distribuídos 700 kits com seis mudas: laranja Bahia, mexerica, limão, abacate quintal, abacate fortuna e manga haden. Desde quando começou a entrega, cerca de 100 produtores já recolheram os kits.

Com a distribuição das mudas, o produtor tem a oportunidade de aproveitar a própria terra para a geração de renda. Esta é a terceira vez que o senhor Geraldo busca kits de mudas pelo programa. Desta vez, ele pegou três: um pra ele e dois para outros produtores. Ele disse que o Programa Plantar Mais é um incentivo importante para os produtores rurais.

Para receber as mudas, os produtores rurais precisam realizar o cadastro na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Agronegócios de Caratinga munidos de CPF, comprovante de endereço e o documento da propriedade rural. A secretaria está situada na rua Coronel Antônio da Silva, número 700, no Centro da cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">