18/02/2021 às 16h48min - Atualizada em 18/02/2021 às 16h48min

Idosos de 88 e 89 anos começam a ser imunizados contra a covid-19 nesta sexta em Caratinga

Laura Pereira
Nesta sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde de Caratinga iniciará a vacinação contra a COVID-19 nos idosos de 88 e 89 anos. A imunização será feita de maneira paralela à vacinação dos idosos de 90 anos ou mais e dos profissionais de saúde. Por isso, conforme o secretário de saúde Erick Gonçalves, mediante estratégia para adiantar a campanha, o processo será realizado nas Unidades Básicas de Saúde e será necessário efetuar ligação para agendar o horário do atendimento.

Segundo Erick, para a vacinação, o idoso deverá levar o documento de identidade, o cartão de vacina e um comprovante de residência.  Aqueles que moram no bairro Salatiel devem entrar em contato com a Policlínica através do telefone 3329-8121. Já os idosos acamados, serão atendidos na próxima semana em seu domicilio. 

Ainda, Erick ressalta que, até o momento, foram aplicadas 3041 doses das vacinas e que Caratinga prosseguirá com a campanha à medida que o Governo do Estado for disponibilizando os imunizantes para o município. Além disso, destaca a importância de manter os cuidados preventivos para evitar a proliferação do vírus.

O secretário de saúde alerta a população sobre calendários falsos acerca da campanha de vacinação, que estão sendo divulgados pelas redes sociais. Por fim, esclarece que a imunização só está sendo feita nos profissionais de saúde, nos idosos com 90 anos ou mais e, a partir de amanhã, nos idosos de 88 e 89 anos. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">