22/02/2021 às 16h20min - Atualizada em 22/02/2021 às 16h20min

Foto de bombeiro carregando mulher nos ombros viraliza nas redes sociais

Fabio Teodoro
A foto que viralizou nas redes sociais, de um bombeiro militar carregando uma mulher sentada sobre os seus ombros, é de um salvamento ocorrido durante a última sexta-feira (19/02), em Ponte do Silva, distrito de Manhuaçu, que ficou alagado após uma forte chuva. Um vídeo publicado na página oficial do Portal Caparaó no Facebook mostra o momento em que a mulher é carregada pelo bombeiro. O rio que passa pelo distrito transbordou e ela teve dificuldades para sair de sua casa alagada.
 
O bombeiro que aparece na imagem, carregando a mulher, é o sargento Gilberto, da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu. Segundo os bombeiros, foi necessário atravessar o rio nadando para resgatá-la do local de risco.
 
A imagem também foi publicada no perfil oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Muita gente está compartilhando a imagem em homenagem aos bombeiros que prestaram socorro às vítimas das cidades da região da Zona da Mata afetadas pelas chuvas.
 
As ocorrências de resgate de moradores ilhados em Ponte do Silva mobilizaram, além do sargento Gilberto, cabo Lendel e os soldados Cabral, Thales e Roberto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">