23/02/2021 às 09h27min - Atualizada em 23/02/2021 às 09h27min

Mulher morre soterrada após barranco desmoronar sobre residência durante forte chuva em Divino, na Zona da Mata

Fabio Teodoro
Sheila Teres Dornelas Costa tinha 41 anos e morreu soterrada enquanto dormia. A fatalidade ocorreu na Rua Dorvina Gomes Oliveira, no bairro João Dornelas, em Divino, cidade da Zona da Mata, durante uma forte chuva, na madrugada da última sexta-feira (19/02).
 
“Nós tivemos um acionamento na cidade de Divino, de uma vítima soterrada. Houve um deslizamento de terra, vindo a soterrar uma residência e, infelizmente, nós tivemos uma vítima fatal, uma senhora, de 42 anos. Nossa guarnição estava em deslocamento para fazer os trabalhos de localização, mas o pessoal da Defesa Civil do município de Divino conseguiu localizar o corpo dessa pessoa que, infelizmente, veio a falecer”.
 
Segundo a Polícia Militar, o marido da vítima levantou por volta das 05h da manhã e percebeu que chovia muito forte. Ele foi até a janela da sala para ver como estava o tempo, quando ouviu um barulho nos fundos da casa. Logo depois, de forma repentina, escutou um forte estrondo. O barranco derrubou a parede da cozinha e do quarto do casal, onde a vítima dormia. Sheila ficou soterrada debaixo dos escombros. O marido dela não conseguiu acordá-la para fugir do desastre. Sheila foi retirada dos escombros já sem vida.
 
O marido de Sheila, de 47 anos, e outras duas vítimas, de 16 e 12 anos, que também se encontravam na residência, não tiveram ferimentos.
 
Segundo boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), até o último sábado (20), 23 pessoas estavam desabrigadas e outras 92 desalojadas em Divino.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">