26/02/2021 às 14h37min - Atualizada em 26/02/2021 às 14h37min

​Operação Adulterium em Pocrane resulta na apreensão de veículos com sinais de adulteração

Fabio Teodoro
Na manhã desta quinta-feira (25/02) foram apreendidos dois veículos em Pocrane após as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar receberem informações de que veículos adulterados estariam circulando pela cidade.
Em uma residência, no centro de Pocrane, foi encontrado um Veículo Jeep Compass, ano 2019, cor branca, e após vistoria realizada pela Polícia Civil constatou-se diversas adulterações dos elementos de identificação do veículo. Foi realizado contato telefônico com o proprietário do veículo original, residente no município de Serra, no Espírito Santo (ES), tendo ele afirmado que estava na posse de seu veículo, o que confirmou a hipótese de clonagem veicular. O veículo é avaliado em aproximadamente R$ 100 mil.
Também foi vistoriado um veículo que se encontrava na pista de abastecimento de um posto de combustível na entrada da cidade, local apontado como “praça” dos negociadores de veículos adulterados. O veículo Fiat Siena, de cor branca, com placas de Mutum (MG), estava com sinais de adulteração na placa de identificação e no lacre.
Os veículos foram removidos pelo serviço de guincho credenciado e ficarão apreendidos até posterior deliberação da autoridade policial. Os proprietários dos veículos não foram encontrados na cidade, apesar das diversas diligências realizadas, e serão intimados para prestar informações sobre os veículos.
 
O Delegado de Polícia de Ipanema, Alfredo Serrano, bem como o comandante do Destacamento da PM de Pocrane, sargento Souza, reafirmam a necessidade de coibir esse tipo de crime com o máximo rigor nas fiscalizações, tendo em vista o aumento de casos de veículos adulterados circulando pela região.
O termo Adulterium, do latim, significa adulteração, e faz referência à ação dos criminosos que adulteram veículos produtos de crimes com o objetivo de dar aparência de legalidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">