26/02/2021 às 14h50min - Atualizada em 26/02/2021 às 14h50min

Polícias Civil e Militar prendem homem suspeito de estelionato em Caratinga

Miguel Bráz
As polícias Civil e Militar prenderam um homem suspeito de aplicar golpes em Caratinga e região, na última quarta-feira. De acordo com os policiais, ele também é suspeito de cometer o mesmo crime em outras  regiões.


Segundo a polícia, o estelionatário teria aplicado o golpe em Entre Folhas e, em seguida, na cidade de Caratinga. Possivelmente, ele integra uma organização criminosa. Quem detalhou mais sobre a prisão do homem foi o capitão Jefferson, da Polícia Militar. O capitão ainda explicou que o homem foi até a casa de uma das vítimas, porém, ela foi muito atenta em relação à visita do suspeito.

O militar disse que o suspeito estava hospedado em um hotel de Caratinga. Equipes da PM e da Polícia Civil foram ao local e procederam com as buscas. No quarto do suspeito, seis máquinas utilizadas para a clonagem de cartão de crédito e outros materiais usados pela quadrilha foram encontrados pelas equipes. O delegado de Polícia Civil, Luiz Eduardo Moura Gomes, falou sobre a organização criminosa.

A organização atua em todo o Brasil. O delegado ainda afirmou que no início de fevereiro, o homem preso agia Joinville, em Santa Catarina, enquanto outro integrante da quadrilha aplicava golpes em Caratinga. Ao menos, cinco ou seis pessoas fazem parte da organização. As máquinas apreendidas estavam em nome de pessoas que possivelmente integram a quadrilha.

O delegado dá orientações para a população quanto à prática desses crimes. Além do golpe do cartão de crédito, outros crimes como golpe do WhatsApp e OLX estão sendo recorrentes na região. A PC vai continuar com as investigações para tentar localizar os demais integrantes da organização criminosa. A polícia acredita que a central funciona no estado de São Paulo.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">