26/02/2021 às 15h07min - Atualizada em 26/02/2021 às 15h07min

O edital de 2020 do programa municipal bolsa atleta ainda está em vigência

Laura Pereira
O programa municipal bolsa atleta que beneficia e incentiva as competições esportivas ainda tem o edital de 2020 em vigência, confira na íntegra como funciona o programa
 
O Programa Bolsa Atleta foi instituído no município em 2011 e o seu primeiro edital lançado em 2012, Caratinga foi o segundo percursor de Minas Gerais a desenvolver esta política pública. Conforme o presidente do Conselho de Esportes e Lazer, Leandro Viana, Caratinga disponibiliza recursos financeiros próprios com o intuito de viabilizar a participação de atletas em eventos esportivos.
 
Segundo Leandro, para participar, além de ter representatividade em Caratinga, é necessário se candidatar ao edital lançado anualmente, apresentando documentos que comprovem sua presença em campeonatos anteriores. Neste ano, o edital está previsto para abril, porém o de 2020 ainda está em vigência, devido as implicações da Covid-19.
 
Leandro relata a abrangência do programa, que assiste 36 atletas e equipes de 11 modalidades esportivas. Atualmente, conta até com participantes de campeonatos em âmbito nacional. 
 
O atleta Douglas Rocha, também conhecido como Tekashi, é beneficiado pelo programa e destaca a importância do investimento para o incentivo do seu esporte, assim como, para comparecer nas competições. Além disso, ressalta que nunca tinha visto o bolsa atleta em outro município e conta como foi sua ingressão pelo edital.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">