01/03/2021 às 17h22min - Atualizada em 01/03/2021 às 17h22min

Covid-19: Secretaria de Estado de Saúde realiza transferência de dois pacientes de Coromandel, no Triângulo Mineiro, para Caratinga

Fabio Teodoro
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais transferiu na tarde de ontem, em uma UIT Aeromédica, dois pacientes de Coromandel, que fica localizada no Triângulo Mineiro, para a cidade de Caratinga, para tratamento contra a Covid-19.
 
A aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) pousou no aeroporto por volta das 16h de domingo (28/02).
 
A operação aérea também contou com o apoio de equipes do 2° Pelotão de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os dois pacientes, que estavam no hospital de Uberlândia, foram transportados do aeroporto para o Casu-Hospital Irmã Denise, referência no tratamento da Covid-19 no estado, em UTIs Móveis da Med Vida.
 
A transferência de pacientes é feita pela Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Central de Regulação, conforme a disponibilidade de leitos no estado.
 
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pelo Hospital Irmã Denise, até o último sábado, dia 27, haviam 38 pacientes confirmados com a Covid-19, sendo 14 internados em enfermaria e 24 em UTI.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">