04/03/2021 às 17h43min - Atualizada em 04/03/2021 às 17h43min

Problemas em rede de esgoto causam transtornos a moradores da região central de Carating

Miguel Bráz
 Caratinga, informando sobre problemas de esgoto recorrentes à margem da ponte sobre o Rio Caratinga. Nesta quinta-feira (4), a nossa equipe foi ao local. 

Vazamentos e entupimento em manilhas de esgoto à margem do rio têm gerado muita dor de cabeça aos moradores da localidade. Um dos problemas é o mau cheiro que chega à casa deles e aos comércios próximos. Conforme os moradores, o problema perdura há muito tempo. 

De acordo com alguns moradores, pedidos de melhorias são encaminhados para a Copasa, porém, nada é solucionado. Outro fator que tem gerado indignação aos moradores é a cobrança de 100% da taxa de esgoto dos imóveis que começaram a ter o esgotamento sanitário tratado. 

Por meio de nota, a Copasa informou que no trecho do rio Caratinga, estão sendo realizadas obras para ampliação do sistema de esgotamento sanitário. A Companhia esclarece que, como ainda não há tratamento de esgoto nesta região, os clientes desta área pagam somente pelo serviço de coleta e de manutenção do sistema de esgotamento sanitário, não sendo cobrados pelos serviços referentes ao tratamento de esgoto. 

Já em relação ao mato, a Prefeitura de Caratinga disse que a limpeza dos córregos e rios é feita periodicamente pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos. Assim que for nomeado o novo responsável pela pasta, será enviada a data de limpeza do local citado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">