11/03/2021 às 17h58min - Atualizada em 11/03/2021 às 17h58min

Destacamento da PM de Piedade de Caratinga recebe viatura zero quilômetro para patrulhamento no município

Foto: Fabio Teodoro/Repórter TV Sistec
A entrega simbólica e oficial da chave da viatura zero quilômetro para a população pietatiana aconteceu na Câmara Municipal de Piedade de Caratinga, nesta manhã de quinta-feira (11/03).
Segundo a Polícia Militar, a nova viatura vai contribuir de forma significativa para a prevenção criminal, a promoção da paz social e o aumento da sensação de segurança. O 3º sargento Uziel de Oliveira, comandante do Destacamento da PM de Piedade de Caratinga, comemorou a chegada da viatura, que será empregada no patrulhamento do município.
Representando o 62º Batalhão da PM de Caratinga, o 2º tenente Ueliton Rodrigues Lessa, comandante do 1º e 2º Pelotões da 287ª Companhia, falou da satisfação imensa de fazer parte de um momento solene como esse. De acordo com tenente Lessa, a nova viatura simboliza não apenas um aumento da qualidade do policiamento empregado, mas também da prestação de serviço dos militares que patrulham a localidade.
A viatura foi uma indicação do deputado federal Fred Costa (Patriota-MG). O veículo foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar da bancada mineira no Congresso Nacional. Foram adquiridas 336 viaturas e Piedade de Caratinga foi um dos contemplados pelo deputado Fred Costa em um rol de 853 municípios mineiros. O deputado foi representado pelo empresário Everaldo Campos Teixeira.
Além do fortalecimento do trabalho da PM, a nova viatura também representa conforto e melhor qualidade no trabalho dos militares. Na ocasião, tenente Lessa externou seu agradecimento ao deputado e à comunidade que tem apoiado a PM. Ainda conforme destacado por tenente Lessa, Piedade de Caratinga hoje tem militares compromissados e que dedicam a maior parte do seu tempo para a comunidade. O ato solene encerrou com o sargento Uziel solicitando autorização ao tenente Lessa para iniciar o turno de serviço.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">