15/03/2021 às 15h45min - Atualizada em 15/03/2021 às 15h45min

Água saborizada é alternativa para quem tem dificuldade em tomar água pura

Além de trazer vários benefícios à saúde, ela pode ser consumida durante todo o dia e não há contraindicações ao seu consumo

(Foto: Miguel Bráz/ TV Sistec)
Quem tem dificuldade em tomar água pura, a água saborizada ou aromatizada é uma boa opção. Além de trazer vários benefícios à saúde, ela pode ser consumida durante todo o dia e não há contraindicações ao seu consumo.

Aromatizar a água com pedaços de frutas, folhas de hortelã e outros produtos é uma saída para quem apresenta dificuldades em ingerir a água mineral. Por não conter açúcar na receita, a água saborizada tem poucas calorias, provenientes apenas dos alimentos que foram inseridos nela.

Para as pessoas hipertensas, a água saborizada com canela e cravo, por exemplo, não é muito indicada porque o líquido contém termogênico. “O termogênico faz aumentar o metabolismo fazendo com que o coração trabalhe mais e a pressão arterial aumente. Cada termogênico possui uma dosagem de produtos bem específica e, portanto, as ações no organismo são diferenciadas. Além disso, pessoas com problemas cardiovasculares jamais devem fazer uso desse suplemento sem prévia autorização de seu médico”, explicou Lucas Pires Santos, nutricionista.



De acordo com o nutricionista, para ingerir a água, é preciso prepará-la de forma adequada.

É preciso se ater em relação ao limão na água porque se a pessoa não ingerir o líquido com o menor tempo, ele vai ter um sabor desagradável. A indicação vale para as frutas que têm as mesmas propriedades do limão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">