15/03/2021 às 16h27min - Atualizada em 15/03/2021 às 16h27min

Vendas online aumentam e fomentam negócios durante a pandemia

Segundo uma pesquisa feita por uma plataforma de opinião de consumidores do Brasil, o crescimento das compras virtuais alcançou cerca de 47% só no primeiro semestre de 2020.

Laura Pereira
As vendas online já eram conhecidas antes da pandemia, porém após as medidas preventivas, o comercio virtual aumentou expressivamente. Segundo uma pesquisa feita por uma plataforma de opinião de consumidores do Brasil, o crescimento das compras virtuais alcançou cerca de 47% só no primeiro semestre de 2020. Conforme Thamara Lima, empreendedora e sócio-proprietária de um brechó virtual, as vendas da sua loja cresceram durante esse período, principalmente pelo conforto de se comprar dentro de casa, de forma segura e com qualidade
De acordo com Thamara, o negócio que começou como um desapego de peças pessoais, após a demanda crescente se transformou em um site. No entanto, as redes sociais foram essenciais para propagar o empreendimento, pois por meio delas que são expostos os produtos e as negociações com os clientes são feitas. A partir disso, o negócio se expandiu e alcançou todo o Brasil, realizando as vendas para praticamente todos os estados brasileiros.
A empreendedora ressalta ainda como é ser uma profissional por trás das telas, as dificuldades do contato virtual e o cuidado para que o visual seja impecável, sendo este um dos pontos essenciais para quem trabalha online.
Segundo Thamara, o hábito de comprar online influenciou o início do brechó, tendo em vista que foi se inspirando em outros que ela e o namorado lançaram a própria loja. Além disso, desde o princípio eles adotaram uma identidade para a marca, se especializando nas peças “vintages”, que necessitam de uma curadoria específica.
Para quem quer iniciar seu negócio online, a empreendedora ressalta alguns pontos importantes, desde ter um objetivo ao começar suas vendas, encontrar a clientela específica para o seu negócio e buscar um diferencial, para conseguir se destacar diante da sua concorrência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">