17/03/2021 às 15h56min - Atualizada em 17/03/2021 às 15h56min

PM detalha definições de medidas para atuar no período da “onda roxa”

As medidas restritivas visam a contenção da pandemia da Covid-19

(Foto: Miguel Bráz/ TV Sistec)
Na manhã desta quarta-feira (17), o comando do 62º Batalhão de Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Saúde, o Corpo de Bombeiros Militar e o assessor jurídico da Prefeitura de Caratinga se reuniram para definir estratégias de atuação no município em razão da implantação da onda roxa. As medidas restritivas visam a contenção da pandemia da Covid-19.

Em coletiva à imprensa, no fim da manhã desta quarta-feira, o capitão Jefferson, da Polícia Militar, falou sobre a definição de estratégias de atuação durante o período da “onda roxa”, do Minas Consciente, decretada pelo governo mineiro, na última segunda-feira.

Pela manhã, houve uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. As medidas acertadas em reunião valem para os 25 municípios que fazem parte do Sexagésimo Segundo Batalhão de Polícia Militar.

A PM recomendou que só saem de casa pessoas que trabalham nos estabelecimentos autorizados a funcionarem no período da onda roxa ou em caso de extrema necessidade. O trabalho da PM começou nesta quarta-feira.



A atribuição para a fiscalização, em primeiro momento, é da Secretaria Municipal de Saúde. A PM atuará 24h em apoio à pasta sempre que houver necessidade para que possa garantir o poder de polícia dos funcionários da fiscalização de Caratinga.

Sobre a circulação de pessoas entre oito da noite e cinco da manhã de forma desnecessária ou o estabelecimento que descumprir as normas, a polícia fará a abordagem.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">