17/03/2021 às 16h09min - Atualizada em 17/03/2021 às 16h09min

Caratinga entra no primeiro dia de "onda roxa"; saiba como foi a movimentação

Esta etapa prevê medidas mais restritivas para conter a disseminação do novo coronavírus

(Foto: Miguel Bráz/ TV Sistec)
Na última segunda-feira (15), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, determinou que todas as cidades mineiras entrassem na onda roxa, do programa Minas Consciente. Esta etapa prevê medidas mais restritivas para conter a disseminação do novo coronavírus.

No primeiro dia da “onda roxa”, Caratinga amanheceu com muitos comércios fechados e alguns, de caráter não essencial, abertos. Algumas lojas, por exemplo, realizavam o atendimento de portas fechadas. Outras afixaram comunicados que diziam que os atendimentos estão sendo feitos via WhatsApp. 

Em contrapartida, alguns pontos da cidade registraram movimentação, como a Praça Cesário Alvim, onde haviam pessoas sentadas, e a maioria delas não fazia o uso de máscara de proteção. Outro local que registrou fila enorme foi na Caixa Econômica Federal, no centro da cidade. Embora os serviços da agência sejam essenciais, quem precisava do atendimento não respeitava o distanciamento social e algumas pessoas estavam com a máscara no queixo.



Vale ressaltar que fica proibida a circulação desnecessária de pessoas entre oito da noite e cinco da manhã. Neste caso, há exceção apenas para os funcionários dos estabelecimentos de caráter essencial ou em caso de extrema urgência. Mas a recomendação é que as pessoas que precisarem de algum desses serviços peçam de forma virtual ou por meio de canais de comunicação dos comércios.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">