17/03/2021 às 18h57min - Atualizada em 17/03/2021 às 18h57min

Policial militar da Bahia e filha dele morrem em grave acidente em Dom Corrêa, distrito de Manhuaçu

Sargento André era lotado no 15º Batalhão de Polícia Militar de Itabuna


O grave acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na altura do km 560 da BR-116, em Dom Corrêa, distrito de Manhuaçu, próximo ao Posto Pampulha, nesta manhã de quarta-feira (17/3). O motorista de um Hyundai HB20, com placas de Itabuna, Bahia, identificado como André Luis Amaral, de 45 anos, e a filha dele, Rebeca Santos Silva, de 17 anos, morreram após o carro em que eles estavam colidir contra uma árvore às margens da rodovia. No automóvel também estava a esposa do condutor, Solange Ramos dos Santos Silva, de 54 anos, que ocupava o banco traseiro e ficou presa às ferragens.



Segundo informações obtidas pela TV Sistec, o motorista do automóvel era policial militar da Bahia. Ele, a esposa e a filha saíram de São Paulo e seguiam com destino a Bahia, quando aconteceu o acidente. A ocorrência mobilizou as equipes dos socorristas do Resgate União de Santa Bárbara do Leste, dos militares do 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Caratinga e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os socorristas do Resgate União foram os primeiros a chegar ao local.

"Nossa equipe foi acionada por volta das 9h20 da manhã de hoje. De imediato, a gente se deslocou até o local informado e já nos deparamos com três vítimas dentro do carro, onde duas delas já se encontravam sem os sinais vitais e uma presa às ferragens. Acionamos os bombeiros militares para fazer a retirada da mesma porque não temos disponível o desencarcerador. Eles chegaram até o local e fizemos a retirada da mesma com sucesso. A todo o momento conversamos com ela, tranquilizamos e fizemos alguns procedimentos cabíveis até a chegada deles [bombeiros]. Contamos também com o apoio de uma equipe da PRF, onde tentamos de toda a maneira fazer a abertura desse veículo para retirar a vítima, mas, infelizmente, foi sem sucesso e tivemos que aguardar os bombeiros chegarem com as ferramentas adequadas", disse Erenaldo Ferreira, socorrista.
"Nós recebemos esse atendimento, via 193, por volta das 10h, e deslocamos para o local. Quando nós chegamos, tinham três vítimas dentro carro. Foi uma colisão de um veículo automotor numa árvore. Duas vítimas já se encontravam sem os sinais vitais e a vítima que estava no banco traseiro se encontrava presa, com os membros inferiores presos aos bancos. Nós tivemos que fazer o desencarceramento dessa vítima através de técnicas específicas, para que a gente pudesse resgatá-la. O estado dessa vítima: consciente, orientada e politraumatizada, com fratura bilateral de fêmur, e escoriações generalizadas", disse sargento Aline, do Corpo de Bombeiros.
A esposa do policial militar foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) em Caratinga. Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar de muito abalada, ela contou como aconteceu o acidente.
"A vítima estava extremamente chocada. De acordo com relato da mesma, um caminhão que trafegava na contramão obrigou com que o motorista, marido dela, colocasse o carro para fora da pista, vindo a colidir com a árvore. A mãe sobreviveu e pai e a filha, infelizmente, sem sinais vitais. De acordo com relato da vítima sobrevivente, o condutor era policial militar da Bahia", relatou sargento Aline.
O local foi resguardado até a chegada da perícia da Polícia Civil. André Luiz era lotado no 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Itabuna, que publicou uma nota de pesar: “É com imenso pesar que informamos o falecimento do SGT PM André Luis Amaral Silva, de 45 anos, lotado no 15º Batalhão de Polícia Militar – Itabuna, e de sua filha Rebeca Santos Silva, de 17 anos, ocorrido na manhã dessa quarta-feira, (17/03). O militar estava de férias em viagem com a família, quando sofreu um acidente automobilístico no estado de Minas Gerais. Ele e sua filha não resistiram aos ferimentos”, diz a nota.




 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">