23/03/2021 às 15h21min - Atualizada em 23/03/2021 às 15h21min

Suspeitos de estelionato são presos durante operação da PC em Caratinga

Três veículos também foram apreendidos. Contra os homens, há inquéritos de outros crimes

(Foto: Miguel Bráz/ TV Sistec)
A prisão dos envolvidos ocorreu na manhã de segunda-feira (22). Eles foram trazidos à delegacia da cidade juntamente com três veículos, dois carros e uma motocicleta, apreendidos. No decorrer da operação, os policiais apreenderam documentos de identidade, cheques bancários, fotos, certidões, chips, aparelhos celulares e outros materiais.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Luiz Eduardo, as equipes cumpriram o mandado de prisão preventiva contra uma pessoa, mas a ação resultou na prisão de mais duas por estelionato. No ano passado, o trio foi pego em flagrante falsificando documentos com o objetivo de aplicar golpes.

A Delegacia Regional de Caratinga foi informada pela delegacia de Chapada do Norte, na região nordeste de Minas, que uma vítima descobriu que havia um empréstimo consignado em seu nome.

De acordo com o delegado, na residência de um dos criminosos, foi encontrado um cartão bancário da vítima, além de outros documentos.


Conforme a Polícia Civil, contra os presos, há inquéritos de estelionato e lavagem de capitais em decorrência da ocultação de patrimônios obtidos pelos golpes por meio de aquisição de carros em nome de terceiros. A polícia disse que os homens fazem parte de uma organização criminosa e que utilizavam de carros de alto valor para a prática dos crimes. Os veículos estavam em nome da namorada de um dos homens.

Segundo Luiz Eduardo, os criminosos utilizavam vários chips de aparelho celular para dificultar a investigação da Polícia Civil. A vítima do município de Chapada do Norte sofreu um prejuízo de cerca de R$ 26 mil. A polícia informou que nos documentos da vítima há uma simulação de um empréstimo de R$ 53 mil, que será investigado se foi ou não realizado.

A organização criou uma identidade falsa e com base nesse documento e uma conta de luz falsificada, ela abriu uma conta bancária e realizou o empréstimo consignado. Com a conta aberta, os criminosos fizeram a transferência do valor para a conta deles e efetuaram os saques. Apenas o nome da vítima de Chapada do Norte foi utilizado, mas o golpe foi praticado em Caratinga.

Os envolvidos foram encaminhados ao presídio de Ipatinga, no Vale do Aço.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">