24/03/2021 às 14h53min - Atualizada em 24/03/2021 às 14h53min

Moradores sofrem com esgoto a céu aberto e falta de pavimentação em via do distrito de Santa Luzia

Outro problema que incomoda os moradores de Santa Luzia é o da rua Projetada, onde um córrego passa sobre a via

(Foto: Miguel Bráz/ TV Sistec)
Os problemas na rua Clementino Felisberto são bem visíveis e têm trazido muita dor de cabeça aos moradores não só da via, mas de todos os que precisam trafegar por ela. É preciso ter cuidado ao passar por ela por causa dos buracos e o esgoto a céu aberto.
 
Quênia Romão, moradora de Santa Luzia, disse que quando chove a rede esgoto entope e costuma voltar para as casas das pessoas. Ela também ressaltou que no distrito de Santa Luzia há um representante da Copasa, e acredita que ela saiba do problema.
 
Outro morador que reclama das condições da rua é Carlos Adriano. Ele mora na Clementino Felisberto há 37 anos. O autônomo afirmou que já procurou a prefeitura várias vezes, mas que até hoje, nada foi feito. Carlos também reclama da taxa de esgoto cobrada pela Copasa.
 
Outro problema que incomoda os moradores de Santa Luzia é o da rua Projetada, onde um córrego passa sobre a via. De acordo com relatos da população, em função das últimas chuvas que atingiram o distrito, as redes entupiram e, por causa disso, a água desvia pela rua e cai do outro lado do ribeirão. Curiosamente, ao lado da rua Projetada funciona um centro de atividades para os moradores. Eles disseram que quando há alguma ação no espaço, é difícil de as pessoas transitarem pelo local.


 
Em relação ao problema do esgoto, a Copasa nos enviou uma nota dizendo que a “Companhia é responsável pelo sistema de esgotamento sanitário somente da sede do município de Caratinga. O sistema de esgoto da localidade de Santa Luzia não é de responsabilidade da Copasa”.
 
Sobre o problema da rua Clementino Felisberto, não obtivemos resposta da prefeitura.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">