31/03/2021 às 15h35min - Atualizada em 31/03/2021 às 15h35min

Idosos de 68 e 69 anos são imunizados, e faixa etária de 65 a 67 receberá a vacina nesta quinta

O objetivo do sistema adotado pela administração municipal foi de evitar a aglomeração nos postos.

(Foto: TV Sistec)
A Secretaria de Saúde de Caratinga anunciou, nesta última terça-feira, a chegada de mais 1.760 doses de vacina contra o novo coronavírus. Elas foram destinadas aos idosos de 68 e 69 anos, que receberam o imunizante, nesta quarta-feira. Visando nisso, a prefeitura adotou o sistema “drive-thru”.

A tenda foi montada em frente a Unidade Básica de Saúde 5, na praça da Estação, na manhã desta quarta-feira. O objetivo do sistema adotado pela administração municipal foi de evitar a aglomeração nos postos.

Para atender todos os idosos que passavam pelo local, a Secretaria de Saúde ampliou a equipe de vacinação. O serviço Drive-Thru possibilita que os idosos recebam a dose da vacina sem precisar sair do veículo. O público-alvo não temia a imunização.




O secretário de Saúde de Caratinga, Erick Gonçalves, disse que a prefeitura vai disponibilizar 500 doses para atender o os idosos de 65 a 67 anos. Ele também assegurou que na próxima semana, os acamados serão vacinados.

Os idosos também poderão comparecer às Unidades Básicas de Saúde mais próximas de suas respectivas residências de 8h às 10h30 e de uma às quatro e meia da tarde para serem imunizados.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">