01/04/2021 às 16h54min - Atualizada em 01/04/2021 às 16h54min

Anvisa aprova vacina da Janssen por cumprir requisitos necessários

A vacina da Janssen, farmacêutica da norte-americana Johnson & Johnson teve o uso emergencial aprovado durante a reunião da Diretoria Colegiada da Anvisa nesta quarta-feira

(Foto: reprodução)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, aprovou o uso emergencial da vacina da Janssen. A Anvisa concluiu que essa vacina protege contra a forma grave da doença e é eficaz para a prevenção da covid-19 em pacientes adultos.

A vacina da Janssen, farmacêutica da norte-americana Johnson & Johnson teve o uso emergencial aprovado durante a reunião da Diretoria Colegiada da Anvisa nesta quarta-feira (31/03). A área técnica da Agência exibiu os resultados da análise feita nas oito fábricas responsáveis pela produção do imunizante. A maioria nos Estados Unidos. Todas elas receberam a certificação de boas práticas da Anvisa por atenderem aos padrões exigidos na fabricação. Além disso, os especialistas mostraram os dados de eficácia global comprovada da vacina, que é de 66%.




A vacina é aplicada em dose única e pode ser utilizada em pessoas acima dos 18 anos. A diretora relatora Meiruze Freitas destacou que o imunizante também foi aprovado pela União Europeia, Estados Unidos, Canadá e recomendado ainda pela Organização Mundial da Saúde para todos os países. Para a diretora, a autorização para o uso emergencial atende a necessidade do Brasil por mais vacinas em um curto prazo. Ela ressaltou que o monitoramento será contínuo.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já contratou 38 milhões de doses da Janssen até o fim do ano.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »