05/04/2021 às 17h16min - Atualizada em 05/04/2021 às 17h16min

Chuva forte provoca quedas de árvores na MG-425; moto bate em tronco e dois ficam feridos

A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros Militar em um trecho próximo à entrada para o distrito de Santa Efigênia, a poucos quilômetros da antiga fábrica da Nutrícia

(Foto: Fábio Teodoro/ TV Sistec)
Uma chuva forte que caiu na noite de sábado (3/4), provocou quedas de árvores e interditou o trânsito na MG-425, rodovia que liga Caratinga a Vargem Alegre. A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros Militar em um trecho próximo à entrada para o distrito de Santa Efigênia, a poucos quilômetros da antiga fábrica da Nutrícia. Uma motocicleta chegou a colidir contra o tronco de uma das árvores caída sobre a pista e duas pessoas ficaram feridas.
"Nós fomos acionados para uma árvore caída em via pública e deslocamos para o local, onde iniciamos o procedimento de corte. Eram duas árvores. A primeira estava caída perto do km 4 e a outra já se aproximando do km 5. Iniciamos o processo de corte da primeira árvore e, quando terminamos e recolhemos o material, que sinalizava o local, para passar para a próxima, fomos informados por populares que havia uma queda de moto logo à frente. Uma moto havia colidido com a segunda árvore caída. Chegando aqui, nós prestamos os primeiros socorros para as vítimas que estavam na moto e chamamos o SAMU para a condução das mesmas", disse sargento Cassius.
(Foto:Fábio Teodoro/ TV Sistec))
Na moto, estavam um homem e uma mulher, que foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) em Caratinga. As vítimas não tiveram os nomes divulgados. "Uma delas estava com suspeita de fratura na mão direita e a outra mulher com suspeita de fratura completa no membro inferior esquerdo", informou o sargento do Corpo de Bombeiros.
As vítimas estavam conscientes e orientadas. Após o socorro dos ocupantes da moto, os bombeiros continuaram com os trabalhos para a retirada da árvore. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) também foi acionada para o registro policial.
(Foto: Fábio Teodoro/ TV Sistec)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »