07/04/2021 às 10h22min - Atualizada em 07/04/2021 às 10h22min

PM detém cinco pessoas por roubo, recupera veículos e retira arma de circulação

Dentre os detidos, dois são adolescentes

(Foto: divulgação/ Polícia Militar)
Cinco pessoas, dentre elas, dois menores, de 16 anos, foram detidas pela Polícia Militar após roubo de veículos, na zona rural de Barão de Cocais, nesta última terça-feira (6). Segundo a PM, eles renderam a vítima, de 63 anos.

De acordo com os militares, a vítima informou que estava em sua residência, quando foi rendida e imobilizada pelos autores, que além de roubarem uma série de objetos, levaram dois veículos, que utilizaram na fuga.

O fato foi repassado na rede de rádio, quando uma viatura da Polícia Militar Rodoviária deparou com um dos carros em fuga pela rodovia estadual, que liga Barão de Cocais a Itabira, e começou uma perseguição. A polícia informou que tempo depois, o veículo foi visto capotado, e um dos autores foi apreendido em flagrante.

Uma aeronave foi acionada para ajudar na ocorrência. Os militares detiveram os outros envolvidos, que fugiam na carroceria de um caminhão numa estrada vicinal. Os infratores, ao visualizarem a aeronave, entraram em uma área de pastagem, mas foram alcançados e detidos. Com um deles, foi encontrada uma arma de fogo.

O segundo automóvel, um GM/Tracker (ainda sem placa), foi localizado e recuperado.
Todos os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itabira, e os materiais roubados foram recuperados.

Um dos veículos recuperados (Foto: divulgação/ Polícia Militar)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »