07/04/2021 às 18h44min - Atualizada em 07/04/2021 às 18h44min

Com apoio da PM, Prefeitura de Caratinga faz notificação de imóvel ocupado por andarilhos no centro da cidade

Reprodução/TV Sistec
A casa invadida por andarilhos, gerando preocupação e insegurança para as pessoas dos imóveis vizinhos, fica situada à avenida Moacyr de Mattos, número 217, no centro de Caratinga. Segundo informado por tenente Fábio Fonseca, comandante do 1º Pelotão responsável pela área territorial do centro da cidade, a Polícia Militar tem registrado várias ocorrências nas imediações do imóvel invadido.
"Tem a situação de uma casa lá que está à venda e ela foi invadida por andarilhos e usuários de drogas e estariam ocorrendo crimes e os autores estariam se homiziando nessa casa bem como levando os objetos produtos de crime para lá", disse o tenente o PM.
De acordo com o tenente Fábio, esta situação vem trazendo impactos para a segurança pública e há a preocupação com a possibilidade de ocorrer um crime contra a pessoa naquelas redondezas. Já houve, inclusive, registro de confusão no local.
"Ontem mesmo nós tivemos o registro de uma ocorrência em que teriam andarilhos brigando porque haviam andarilhos de fora que estariam querendo dormir lá e os que já estão, não queriam deixar, então, foi esse o motivo para apurar a situação".
Na última sexta-feira, dia 2 de abril, uma clínica próxima foi alvo de furto e um dos produtos furtados foi localizado pelos militares dentro da casa invadida. "Eu que estava à frente da ocorrência no dia. Um dos objetos produtos de crime foi localizado no interior dessa casa. Então, a gente vê que estava acontecendo com certa frequência de pessoas praticarem furtos e se homiziarem lá, guardarem objetos de crime, é um local que estava sendo utilizado para uso e tráfico de drogas, então, necessita urgentemente de adoção de medidas até mesmo para evitar a eclosão de um crime mais grave".
Nesta quarta-feira (7/4), com o apoio da PM, a Prefeitura de Caratinga, por meio da fiscalização municipal, notificou a imobiliária responsável pela venda do imóvel. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, a fiscalização aguardará o prazo dado para imobiliária e depois retornar ao local para verificar se o problema foi resolvido. "Até mesmo para evitar um crime maior ou mais grave no local. Foi feito um apoio para a Prefeitura de Caratinga, que notificou a empresa responsável pela locação e venda do imóvel. Então, foi feita a comunicação por parte do poder público municipal e por parte da PM. Na notificação feita pelo poder público municipal foi constatada a situação. E um lugar onde está tendo muita situação de sujeira, então, as pessoas estão dormindo, se alimentando e cozinhando no local. Ele precisa ser isolado e limpo para que não seja local de homizio de infratores e até mesmo de andarilhos e pessoas em situação de rua".



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »