08/04/2021 às 17h51min - Atualizada em 08/04/2021 às 17h51min

Caratinga começa imunização das forças de segurança

Reprodução/TV Sistec
O policial rodoviário federal, Luiz Tarcizio, foi um dos integrantes das forças de segurança a receber sua primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta manhã de quinta-feira (8/4), na Unidade V, na Praça da Estação, em Caratinga.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Erick Gonçalves, a décima primeira remessa de vacinas enviadas ao município pelo Governo de Minas foram destinadas para iniciar a imunização de 6% dos profissionais das forças de segurança e dar continuidade à vacinação dos idosos de 65 a 67 anos.
Segundo o Ministério da Saúde, a antecipação da vacinação das forças de segurança foi discutida na 3° Comissão de Intergestores Tripartite (CIT), realizada no auditório da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), e pactuada com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). As doses para atender as forças de segurança serão distribuídas pelo Ministério da Saúde de maneira escalonada e proporcional.
O quantitativo de 6% de doses para as forças de segurança, nessa primeira etapa, foi distribuído, conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 (PNO), tendo como base os números informados pelos municípios, e a Nota Técnica nº 297/2021, do Ministério da Saúde (MS). E quem comemorou o recebimento da primeira dose da vacina foi a Cléria Natividade, de 65 anos. Cléria disse que o sentimento é de muita felicidade e que ela já estava ansiosa para receber a vacina.
O secretário de Saúde também reforçou mais uma vez a importância de não deixar de lado as medidas de prevenção contra a Covid. Erick orientou ainda que se estiver doente, com sintomas compatíveis com a Covid-19, para procurar imediatamente atendimento médico.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »