09/04/2021 às 16h50min - Atualizada em 09/04/2021 às 16h50min

Corpo de Bombeiros fala da campanha de prevenção de incêndios em lotes vagos

Segundo a corporação, mais de 40% das ocorrências, no ano de 2020, foram de incêndio em lotes vagos

(Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros)
Incêndios em lotes vagos são de longe os mais atendidos pela corporação, estatística que levou o Corpo de Bombeiros a planejar uma grande campanha preventiva que foi lançada no mês passado. Segundo a corporação, mais de 40% das ocorrências, no ano de 2020, foram de incêndio em lotes vagos.

A Operação Alerta Verde surgiu em caráter de disseminação da cultura de prevenção, com o fim de conscientizar e mobilizar a população mineira a ser mais colaborativa em ações que podem reduzir e evitar os incêndios em lotes vazios.

Mesmo com o fim da operação, as ações preventivas vão continuar.

Esta classe de ocorrência é registrada mais no período de estiagem. No ano passado, as equipes do Corpo de Bombeiros de Caratinga atenderam cerca de 40% de ocorrências de incêndio em vegetação.




Outra orientação é ligar para o Corpo de Bombeiros em caso de incêndio em vegetação. Caso, o incêndio seja de pequena proporção e não põe em risco a segurança da pessoa, o cidadão pode combater às chamas.

Além disso, a corporação busca um estreitamento da comunicação com as prefeituras para reforçar tanto as fiscalizações e a identificação de incendiários, bem como a devida punição.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »