09/04/2021 às 16h58min - Atualizada em 09/04/2021 às 16h58min

Polícia Militar reforça campanha para prevenir furtos em geral

Chamada de “Foco na Prevenção”, a campanha foi lançada pelo 62º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caratinga no segundo semestre do ano de 2019. O objetivo da campanha é oferecer dicas importantes de segurança para as pessoas evitarem serem vítimas de furtos em geral. Segundo destacado por tenente Fábio Fonseca, comandante do 1º Pelotão responsável pela área territorial do centro da cidade, por meio de estatística, foram elencados cinco tipos de furtos que têm ocorrido com maior frequência, principalmente, em Caratinga.
"Aqui foram constatadas ocorrências de furtos a transeunte, a residência, a estabelecimentos comerciais e de veículos e em seu interior. Então, a PM passou a adotar estratégias para prevenir e reprimir esses furtos", disse.
Por causa da pandemia, as ações de divulgação da campanha foram paralisadas e agora estão sendo reforçadas novamente, mas a Polícia Militar conseguiu gravar alguns vídeos com dicas de segurança para a população. Todas as imagens foram gravadas antes da pandemia.
"Às vezes, uma mulher está transportando uma bolsa para trás do corpo, ou celular no bolso de trás da calça, pessoas deixam a chave na ignição ou bagageiro da motocicleta, principalmente atrás da catedral, outras deixam objetos de valor dentro do carro, o que chama atenção de infratores”.
Ainda de acordo com o tenente Fábio, mesmo com as dicas de segurança oferecidas pela Polícia Militar aos estabelecimentos comerciais, ainda têm ocorrido registros. Tenente Fábio citou como exemplo o registro de um furto que aconteceu nesta última semana. “Estaremos dando continuidade a essa campanha para reduzir os furtos na cidade. Geralmente em estabelecimentos comerciais, de onde são levados objetos menores que podem ser facilmente carregados, se o empresário tivesse feito um pequeno investimento em câmeras de segurança, equipamentos de alarme, poderiam ajudar muito a Polícia Militar, na prevenção e talvez na repressão”.
O oficial da PM também aproveitou a ocasião para alertar sobre o crime de receptação. “Se tem autor do furto, tem alguém, que compra, então desconfie, não compre abaixo do valor de mercado, principalmente o celular, a gente fará consulta do aparelho e se estiver com restrição, a pessoa será presa”. “Quanto ao furto de veículos e dentro deles, as dicas são a instalação de alarmes e não deixar bolsas ou objetos de valores em áreas visíveis”.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »