04/04/2019 às 17h43min - Atualizada em 04/04/2019 às 17h43min

Hospital Nossa Senhora Auxiliadora será reaberto nos próximos dias

Em entrevista exclusiva para a TV Sistec, o prefeito de Caratinga se pronunciou pela primeira vez sobre o fechamento do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

Lucas Vieira
Em entrevista exclusiva para a TV Sistec, o prefeito de Caratinga se pronunciou pela primeira vez sobre o fechamento do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, que ocorreu no último dia 15 de março. Segundo Dr. Welington, o município tem buscado alternativas para solucionar o problema junto a direção do HNSA e Governo de Minas. O chefe do executivo destacou que o fechamento do hospital não é de responsabilidade da prefeitura de Caratinga.

Até o momento não existe uma previsão concreta para a reabertura do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Na última terça-feira aconteceu uma reunião em Belo Horizonte para discutir a situação. Durante o encontro foi solicitado que a administração do hospital apresente para Secretaria de Estado de Saúde, através da Superintendência Regional de Saúde, proposta de trabalho com um novo formato de funcionamento para que o Governo de Minas possa avaliar a possibilidade de novos repassasses financeiros. Doutor Welington frisou que um dos motivos para o fechamento do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora é a falta de gestão dos administradores que passaram pela unidade de saúde.

Como forma de suprir a demanda de pacientes após o fechamento do HNSA, a prefeitura reorganizou a Unidade de Pronto Atendimento Microrregional (UPA). Segundo a secretária de saúde do município, Jaqueline Marli, os pacientes devem procurar a UPA como porta de entrada para atendimentos via SUS.

Doutor Welington informou que a prefeitura continuará trabalhando para a reabertura do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora nos próximos dias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">