22/04/2021 às 15h24min - Atualizada em 22/04/2021 às 15h24min

Cemig oferece condições de parcelamento, sem juros, das faturas em atraso

A suspensão dos cortes para os beneficiados com a TSEE foi adotada pela companhia e pelo Governo de Minas Gerais desde o agravamento da pandemia no estado, e será mantida até o dia 30 de junho

(Foto: divulgação/ Cemig)
Em função do agravamento da pandemia da Covid-19 e da dificuldade financeira em que muitas famílias mineiras se encontram, a Cemig está realizando uma série de ações em benefício dos clientes da companhia fortemente impactados pela crise.

A Cemig suspendeu os cortes por inadimplência dos consumidores de baixa renda cadastrados no Programa de Tarifa Social de Energia, TSEE, e está oferecendo parcelamento das faturas em atraso, que poderão ter seu valor dividido em até 24 parcelas mensais, sem juros, nas condições acessíveis no portal da empresa.

A suspensão dos cortes para os beneficiados com a TSEE foi adotada pela companhia e pelo Governo de Minas Gerais desde o agravamento da pandemia no estado, e será mantida até o dia 30 de junho. A classe comercial e os prestadores de serviços também podem parcelar as contas em atraso em até 12 vezes iguais e sem juros.

Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a Cemig por meio do WhatsApp. Basta adicionar o telefone 31 3506 1160 e enviar um “Oi” e escolher a opção “Parcelar Meus Débitos”.




Pelo portal Cemig, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito ou débito.

Outra informação importante: continua, até o dia 30/04, a parceria entre a Cemig e o sistema de cashback (dinheiro de volta) PicPay, que dá a possibilidade de, ao parcelar as contas de luz, ainda ter retorno de parte do dinheiro pago.

As condições podem ser conferidas no 
site da Cemig (www.cemig.com.br). A empresa disponibiliza ainda o Call Center exclusivo para pelo número 0800-721-7003, que atende das 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 15 horas, aos sábados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »