23/04/2021 às 16h29min - Atualizada em 23/04/2021 às 16h29min

Jovens são os que mais buscam ensino pela internet, aponta pesquisa

Foram os jovens de São Paulo e Rio de Janeiro que mais buscaram cursos de aperfeiçoamento durante a pandemia e isso não está necessariamente relacionado a proatividade deles

(Foto: Ilustrativa)
Com a pandemia, muitos serviços educacionais passaram a ser oferecidos pela internet. Uma pesquisa indica que adolescentes e jovens foram os que mais buscaram novos conhecimentos nas plataformas digitais.

Pedro de Araújo aproveitou o tempo de isolamento social para se aperfeiçoar com cursos à distância na área de psicologia.

O jovem é um entre tantos jovens que buscaram qualificação profissional durante o isolamento social em casa. Uma pesquisa do Instituto Informa constatou que foram justamente os jovens com idades entre 16 e 29 anos que mais se dedicaram às buscas de novos conhecimentos no período.




Foram os jovens de São Paulo e Rio de Janeiro que mais buscaram cursos de aperfeiçoamento durante a pandemia e isso não está necessariamente relacionado a proatividade deles. De acordo com os dados da pesquisa Tique Domicílios do IBGE, cerca de 26% dos brasileiros, quase 47 milhões de pessoas, são consideradas excluídas digitais.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »