23/04/2021 às 18h02min - Atualizada em 23/04/2021 às 18h02min

Tiro de Guerra entrega diplomas a homenageados e inaugura foto na Galeria de Ex-atiradores Ilustres

Reprodução/TV Sistec
Devido à pandemia, a cerimônia foi restrita a poucos convidados e à imprensa. A presente formatura realizada pelo Tiro de Guerra 04-003 teve o objetivo de comemorar o Dia do Exército Brasileiro, que ocorreu esta semana, fazendo a entrega do Diploma de Atirador Destaque em março de 2021 e do Diploma de Amigo do Tiro de Guerra, além de inaugurar uma foto na Galeria de Ex-atiradores Ilustres de Caratinga.
A solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional. O atirador destaque do mês de março de 2021 foi o Ryan Costa Baia, de 18 anos. Segundo a instituição militar, o Diploma de Amigo do Tiro de Guerra é outorgado a pessoas físicas e jurídicas pela demonstração de amizade, espírito de colaboração e apoio dispensado ao TG.
Os agraciados foram o jornal impresso Diário de Caratinga, que teve como representante a repórter Paula Lanes, e a empresa Petisco & Mara, de Santa Rita de Minas, representada pelo sargento da Polícia Militar, Roberto Miguel Júnior.
A nova foto inaugurada na galeria se realiza pelo reconhecimento de um ex-atirador que teve sua formação na instituição. Tal reconhecimento foi concedido ao Elizeu Elias Ferreira Coelho, ex-atirador da turma de 1.991 do TG e pastor presidente da Assembleia de Deus de Caratinga, pelos excelentes trabalhos de apoio espiritual a toda população. O momento foi marcado pelo descerramento da foto do agraciado.
Para a instituição, o Diploma de Amigo do TG é uma verdadeira demonstração de apreço e com grande apoio dispensado a este Órgão de Formação da Reserva.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »