29/04/2021 às 19h31min - Atualizada em 29/04/2021 às 19h31min

Cão é agredido a pauladas pelo próprio dono e jogado dentro de lixeira, em Caratinga

O caso revolta a população caratinguense e região

(Foto: Redes Sociais)
Um caso que está gerando revolta em Caratinga e região é sobre os maus-tratos contra cão Sansão. Carlos Eduardo, morador do bairro Santo Antônio, contou que a namorada e sogra escutaram os gritos do animal por volta de 22h30 da última terça-feira (27). Elas saíram para ver do que se tratava. Porém, a cena vista não foi nada agradável: o animal foi jogado exatamente dentro dessa lixeira.

De acordo com Kadu, como é conhecido, o animal foi retirado da lixeira e, ferido, caminhou a um matagal. A primeira coisa que Kadu fez foi acionar um amigo que é estudante de veterinária e socorrer o animal. Ele ainda falou que foi a primeira vez que se deparou com uma situação dessa, feita por um adulto.

Kadu, assim como a população, espera que o responsável pague pelo ato e torce para que depois dos tratamentos, o cão Sansão encontre um lar. Nas redes sociais, inúmeras pessoas repudiam o ato cometido pelo dono do animal.

O caso será investigado pela Polícia Civil.




O animal está numa clínica, onde recebe todos os cuidados. De acordo com a veterinária Aline Botelho, Sansão foi com diagnosticado traumatismo craniano, edema em um dos olhos e outros e outras sequelas. Na manhã desta quinta-feira (29), o animal passou por ultrassonografia abdominal e foi visualizado esplenomegalia, alteração possivelmente causada por hemoparasitose, confirmada por exame, erliquiose, conhecida como doença de carrapatos. A clínica informou que o animal saiu do coma, mas a situação é grave.

Agora, que o Sansão passa por alguns exames, posteriormente, deverá passar por um tratamento. Por isso, foi criada uma campanha para arrecadar recursos para custear o tratamento. Por outro lado, Aline disse que está muito feliz pela mobilização das pessoas, mas ressalta que além do Sansão, há outros animais na mesma situação.

A veterinária disse que surgiram muitas pessoas com o interesse em adotar o Sansão. Quem puder ajudar pode procurar os responsáveis pelos cuidados do Sansão na Clínica Provet, situada na rua Nestor Leite de Matos, número 51, no Morro Caratinga.

O crime de maus – tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei Ambiental (Lei 9.605/98) prevê de pena de reclusão dois a cinco anos, multa e proibição da guarda de animais.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »